Bombeiros do distrito de Mé- Zóchi, em serviço permanente para atender as ocorrências do distrito e ajudar no combate aos incêndios.

Com três ambulâncias e um carro ligeiro de combate ao incêndio, o corpo de bombeiros do distrito de Mé-Zóchi está localizado na cidade da trindade. Mé- Zóchi é o segundo distrito mais populoso do país e é a primeira vez que conta com este serviço.

 

Anteriormente era a corporação de bombeiros nacional que a população local solicitava ajuda em casos de incêndios ou catástrofes naturais. Agora com esta corporação instalada no distrito, a população vai também poder ser atendida em casos de acidente ou até mesmo de doença.Imagem

 

Esta oferta surge por parte da Câmara Municipal de Caldas da Rainha de Portugal, no quadro da parceria existente entre as duas autarquias. «É uma parceria que está a surtir efeito. Conseguimos assim equipar os bombeiros do distrito de Mé-Zóchi», disse o Presidente da Câmara Distrital de Mé-Zóchi, Nelson Carvalho.

 

Além de ser o segundo maior distrito do país em termos populacionais, Mé-Zóchi que cobre toda a região centro da ilha de São Tomé, é também a nível territorial o segundo maior distrito, a seguir a Caué no sul da ilha. Localidades densamente povoadas como Almas, Praia Melão, Bôbô – Fôrro, Pau Sabão, Cruzeiro e outras, assim como  dezenas de roças espalhadas pelo distrito beneficiam dos serviços destaImagem corporação de bombeiros.

 

Com homens devidamente capacitados pela autarquia portuguesa de Caldas da Rainha, o corpo de bombeiros de Mé-Zóchi está a altura de atender as necessidades da população no que toca a incêndios e catástrofes naturais, evitando perdas materiais e principalmente vítimas mortais, frisou o presidente da camara de Mé-Zóchi, Nelson Carvalho.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment